Fortaleza de Maputo recebeu importante ajuda da Premier Projectos

Publicado a: 21 outubro, 2020

Premier Projectos Campo do Marçal de Luanda

Os trabalhos incluíram a instalação de um novo sistema de iluminação para exposições ao ar livre e a reparação do sistema de ar condicionado.

A Fortaleza de Maputo é um importante museu para a cultura e história de Moçambique. O Fortaleza recebeu cerca de 25.000 convidados no ano passado, entre visitantes nacionais e estrangeiros.

O museu é usado por muitas escolas. Os hóspedes podem aprender a história do forte e de Moçambique por meio de várias atividades.

Dificuldades financeiras

Como acontece com muitas instituições culturais, a manutenção tem se mostrado difícil. O financiamento não foi fácil de encontrar.

A doação da Premier Loto e da Premier Projectos foi bem recebida pelos responsáveis da Fortaleza de Maputo.

A professora Doutora Alda Costa, de Fortaleza, comentou: “Atualmente, o monumento enfrenta dificuldades adicionais de financiamento para sua manutenção. Essas dificuldades se agravaram com a COVID-19 e as medidas tomadas que obrigaram à suspensão temporária de algumas atividades, espaços que geravam receita e, consequentemente, a redução do público visitante.

Portanto, saudamos a vontade do Premier Loto de apoiar a Fortaleza, ajudando-a em sua missão de preservar e divulgar o patrimônio cultural e a história de Moçambique.”

Um porta-voz da Premier Projectos acrescentou: “Estamos muito satisfeitos em poder apoiar o Fortaleza e garantir que alguns dos espaços dentro do forte possam ser usados da melhor maneira possível.

“No Dia da Vitória, um dia importante na história de Moçambique, é vital que todos nos lembremos da história desta nação e continuemos a dar aos jovens a oportunidade de aprender o seu passado.”

Você pode visitar a Fortaleza de Maputo na Av. Samora Machel 25 de junho Place, Maputo 1100 Moçambique. Ao visitar o forte, certifique-se de seguir as diretrizes de prevenção COVID-19 mais recentes.

Para saber mais sobre os Premier Projectos, siga-nos no Facebook, Instagram e YouTube.